Nossa História

Algumas histórias de vida resultam em outras histórias inspiradoras. Foi o que aconteceu na família do casal de irmãos Denis Natal e Denise Ferreira.

Na década de 90, o avô dos irmãos (Sr. João Alfredo da Silva), viúvo, com 78 anos porém ainda lúcido e independente, veio morar com a família e viveu na casa deles até falecer, aos 98 anos.

Durante os 20 anos que viveu com a família, teve três AVC´s (acidente vascular cerebral)  e ao longo do tempo passou de independente e lúcido até chegar nos seus últimos dias de vida totalmente dependente.  

Apesar dele ter 12 filhos, apenas a mãe dos irmãos, a Sra. Paulina Ferreira, abdicou de sua própria vida para cuidar dele, 24 horas por dia, exatamente como muitas pessoas fazem hoje em dia.

O suporte necessário para cuidar do idoso com toda a atenção e carinho necessário veio também da neta Denise, que influenciada pela experiência cotidiana dentro de casa com o referido avô, escolheu cursar Enfermagem na PUC-PR.

Durante o período que o avô residia com eles, Denise dividia seu tempo entre a faculdade, estágios e os cuidados ao avô. Após o falecimento dele, ela foi convidada a ser enfermeira particular do desembargador Max Sztajn, na cidade do Rio de Janeiro.

Um pouco antes do Sr. Max falecer, ele disse: “- Denise, você devia cuidar de idosos, pois tem muito amor e paciência comigo”.

Aquilo tocou seu coração. Quando voltou da capital carioca para Curitiba, em conversa com Denis, comentou o ocorrido. Ele, já formado em engenharia e administração, e com 20 anos de experiência em multinacionais, lançou uma pesquisa sobre o mercado de idosos e percebeu uma grande demanda.

A junção de diversos fatores dentro da mesma família, entre eles disponibilidade de um imóvel, recursos financeiros próprios para adaptação da casa, arquiteta para desenvolver o projeto de acordo com a legislação, experiência com cuidados de idosos, experiência em administração e marketing, possibilitou o plano que daria origem ao LAR NOSSA VIDA, voltado para idosas.

Assim, em 1 de junho de 2012, foi inaugurada a primeira unidade do LAR NOSSA VIDA , no Jardim Petrópolis ( Curitiba) , com capacidade para atender 16 moradoras.

A segunda unidade foi inaugurada em 1 de julho de 2016, no bairro Jardim Social ( Curitiba) , com capacidade para atender 6 moradoras. Em breve teremos uma ampliação dessa unidade, visando aproveitar melhor a área de 600 m2 do terreno.